Rafaela Silva vai à semifinal do judô e fica a uma vitória da medalha em Paris-2024

Na próxima fase, Rafaela vai encarar a coreana Huh Mimi

Abrasileira Rafaela Silva começou bem a Olimpíada de Paris-2024. Com duas vitórias incontestáveis, a judoca está classificada para a semifinal da competição e, portanto, a uma vitória de conquistar uma medalha na categoria até 57kg. Na próxima fase ela vai encarar a coreana Huh Mimi.

Se a brasileira vencer, já garante uma medalha pois disputaria a final, tendo o ouro em jogo. Se perder, ainda tem a chance de disputar o bronze após passar pela repescagem. Rafaela Silva foi campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016 e, portanto, busca o bicampeonato olímpico.

A brasileira, por ser cabeça de chave, estreou direto nas oitavas de final, pulando a primeira rodada. Em sua estreia, venceu sem dificuldades a turcomena Maysa Pardayeva por ippon – pontuação mais alta do judô.

Nas quartas de final, o roteiro se repetiu quase da mesma forma. Em uma luta rápida contra Eteri Liparterliani, da Geórgia, a brasileira pontuou com facilidade e venceu a luta. As semifinais da categoria até 57kg começam às 11h, pelo horário de Brasília.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!