Sem Boselli, Corinthians tenta regularizar Jô

O time perdeu o outro centroavante do elenco, Mauro Boselli, que sofreu fratura na face

O Corinthians precisa acelerar o processo de regularização do contrato de Jô para não ter de realizar uma improvisação no seu setor ofensivo na partida contra o Red Bull Bragantino, neste meio de semana, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O time perdeu o outro centroavante do elenco, Mauro Boselli, que sofreu fratura na face no triunfo por 2 a 0 sobre o Oeste, domingo, na Arena Barueri, resultado que fez o Corinthians avançar de fase na competição. O argentino foi submetido a cirurgia nesta segunda-feira.

Para regularizar Jô, o Corinthians precisa receber a documentação do Nagoya Grampus, do Japão, para regularizar o contrato com o centroavante, que não disputa uma partida oficial desde 2019. O centroavante se desligou de modo litigioso do clube japonês. Ele foi anunciado como reforço em 17 de julho.

O técnico Tiago Nunes, assim, aguarda a regularização, que precisa ocorrer até o fim da terça-feira, para utilizar Jô. Caso isso não ocorra a tempo, o treinador terá de realizar uma improvisação no ataque, sendo que o meia Mateus Vital seria o favorito para ficar com a vaga de Boselli no ataque corintiano, como fez durante o duelo contra o Oeste.

O setor ofensivo do Corinthians pode ter outro problema para o confronto com o Bragantino, pois Everaldo deixou a partida na Arena Barueri reclamando de dores musculares. Caso não tenha condições de atuar no meio de semana, Janderson é o favorito para substituí-lo diante do Bragantino.

O Corinthians também aguarda a evolução de Cantillo para definir se poderá aproveitá-lo nas quartas de final do Paulistão. O colombiano foi diagnosticado recentemente com coronavírus e ficou afastado das atividades, em isolamento. Camacho tem atuado na sua função, mas Ederson o substituiu diante do Oeste e teve boa atuação, com um gol marcado.

Por ter realizado campanha melhor, o Bragantino é o mandante do confronto pelas quartas de final do Paulistão. O local, a data e o horário do duelo ainda vão ser definidos pela FPF.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!