Adolescente de 14 anos que matou 4 em ataque a escola da Geórgia, nos EUA, será julgado como adulto

Polícia ainda investiga motivação e como atirador de 14 anos teve acesso ao fuzil AR-15 usado

O adolescente de 14 anos que deixou 4 mortos e 9 feridos durante um ataque a tiros em uma escola da Géorgia, nos Estados Unidos, na quarta-feira (4), será acusado e julgado como adulto, segundo Chris Hosey, diretor do Georgia Bureau of Investigation.

Detido pela polícia após o tiroteio, o jovem está sendo mantido, sem fiança, no Centro Regional de Detenção Juvenil de Gainesville, de acordo com o diretor de comunicações do Departamento de Justiça Juvenil da Geórgia, Glenn Allen.

A data para sua primeira audiência, em que ele pode falar sobre o crime, está definida para esta sexta (6), por videoconferência, com um juiz do Tribunal Superior do Condado de Barrow.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agora, os investigadores tentam buscar respostas sobre a motivação dele para o crime e também como ele teve acesso à arma usada: um fuzil AR-15, um rifle semiautomático.

Há um ano, o atirador chegou a ser ouvido pela polícia após fazer ameaças online sobre a possibilidade de realizar um tiroteio na escola. Agentes foram à sua casa e também conversaram com seu pai, que disse que tinha armas de caça em casa, mas o filho não tinha acesso a elas.

O caso aconteceu na Apalachee High School, colégio de ensino médio do condado de Barrow, na cidade de Winder. O município fica nos arredores da capital da Geórgia, Atlanta.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!