Biden promete que EUA vão caçar autores de ataque em Cabul

Duas explosões mataram 12 soldados norte-americanos e feriram mais 15

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com a voz embargada de emoção, prometeu nesta quinta-feira (26) que os EUA vão caçar os responsáveis pelas duas explosões ocorridas mais cedo no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, e disse que pediu ao Pentágono que desenvolva planos de ataque aos militantes islâmicos responsáveis pela ação.

Biden falou horas depois que as duas explosões mataram 12 soldados norte-americanos e feriram mais 15, no pior dia de baixas para as forças norte-americanas em uma década.

“Não vamos perdoar, não vamos esquecer. Vamos caçá-los e fazê-los pagar”, disse Biden em declarações na Casa Branca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Biden disse que os voos de retirada dos EUA no Afeganistão continuarão. Ele não deu qualquer indicação de mudança na meta de encerrar as retiradas até a próxima terça-feira (31).

“Também ordenei aos meus comandantes que desenvolvam planos operacionais para atacar os meios, lideranças e instalações do ISIS-K (Estado Islâmico-Khorasan). Responderemos com força e precisão em nosso momento, no lugar que escolhermos e no momento de nossa escolha”, disse Biden.

Comentários

Deixe seu comentário