Homem que criou o “Desafio do Balde de Gelo” morre aos 34 anos

Pete Frates, ex-jogador de beisebol pela Boston College - John Blanding/The Boston Globe via Getty Images

A Boston College, dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira a morte de Pete Frates, ex-jogador de beisebol da universidade. Ele foi a inspiração do “Desafio do Balde de Gelo” e sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença que degenera o sistema nervoso.

De acordo com comunicado divulgado pela família, Frates morreu em paz e rodeado de familiares em sua casa.

O Desafio do Balde de Gelo começou em 2014 e arrecadou mais de 200 milhões de dólares (R$ 828,5 milhões), sendo 115 milhões de dólares (R$ 476,4 milhões) para a Associação de ELA de Washington, nos Estados Unidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

o propósito era simples: pegar um balde água com gelo, virar sobre a própria cabeça, publicar um vídeo nas redes sociais e desafiar outras pessoas a fazerem o mesmo ou doarem dinheiro para a caridade.

A campanha ganhou força e muitas celebridades participaram, incluindo Donald Trump, antes de se eleger presidente dos Estados Unidos, e o personagem de desenho animado Homer Simpson.

Na época, Frates elogiou a campanha: “O Desafio do Balde de Gelo representa tudo o que é bom neste país – é sobre diversão, família, amigos, e faz a diferença para todos nós vivendo com ELA”.

Frates jogou beisebol na Boston College e chegou a atuar profissionalmente na Alemanha após se formar, mas voltou aos EUA e conseguiu espaço apenas em times amadores.

Em 2011, durante uma partida, foi atingido no pulso por um adversário. Após perceber que a recuperação não estava acontecendo como o planejado e passar por testes durante meses, foi diagnosticado com ELA em 2012.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!