Migrantes que fugiam de blitz morrem em acidente de trânsito na Grécia

Jipe levava 16 homens com idades entre 20 e 30 anos que vinham, segundo agência, do Paquistão e do Egito

Um acidente rodoviário matou seis migrantes na noite desta segunda-feira (26) no norte da Grécia, perto da fronteira com a Turquia. Segundo fontes policiais, eles estavam em um jipe conduzido por traficantes de pessoas. Ao fugir de uma blitz, o veículo derrapou e capotou.

O jipe levava 16 homens com idades entre 20 e 30 anos. De acordo com a agência Associated Prees migrantes vinham do Paquistão e do Egito – não há mais detalhes sobre a identidade deles. Um dos ocupantes ficou gravemente ferido.

O acidente ocorreu a cerca de 60 km da fronteira entre Grécia e Turquia, na estrada que une Alexandrópolis e Tessalônica, segunda maior cidade grega.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os dois traficantes de pessoas – um búlgaro e um argelino – fugiram logo depois do incidente, mas foram presos pouco depois.

Migração na Grécia

O número de migrantes e refugiados que chegam à Grécia através da fronteira terrestre ou marítima greco-turca aumentou 30% entre junho e julho.

Os acidentes fatais de migrantes enviados ilegalmente da Turquia para a Europa Ocidental, através da Grécia, são frequentes. O novo governo de direita, do primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis, disse estar disposto a reforçar os controles de fronteira.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!