O homem que matou 12 pessoas num tiroteio em Virginia Beach, nos Estados Unidos, foi identificado pela polícia, neste sábado (01/05/2019) como DeWayne Antonio Craddock, um engenheiro que trabalhou por 15 anos no departamento de serviços públicos da cidade. A informação é do jornal O Globo.
No tiroteio, foram usados dois revólveres calibre 45, comprados em 2016 e 2018, de acordo com a polícia. Outras duas armas foram encontradas na casa onde ele mora. Um dos equipamentos possuía silenciador. Os indícios, de acordo com a reportagem, são de que os armamentos foram adquiridos legalmente, já que o acusado não parece ter antecedentes criminais.
Tiroteio
A tragédia correu na prefeitura municipal, onde o atirador trabalhava. Segundo a rede de televisão CNN, ele também morreu, após confronto com policiais.O chefe da polícia da cidade, James Cervera, negou que o engenheiro tinha problemas no ambiente de trabalho e não confirmou que ele havia sido demitido recentemente.
Segundo a polícia, várias pessoas ficaram feridas.Uma equipe da polícia federal norte-americana, o FBI, esteve no local para ajudar. O prédio abriga escritórios para planejamento de obras públicas da prefeitura da cidade.
Fonte: METROPOLES