quarta-feira, setembro 30, 2026
Início Eleições 2026 Ederson Deiró quer aproximar municípios do Cone Sul das oportunidades de investimento...

Ederson Deiró quer aproximar municípios do Cone Sul das oportunidades de investimento federal

A aproximação entre os municípios do Cone Sul e o governo federal é uma das frentes apresentadas por Ederson Deiró, candidato a deputado federal pelo Republicanos. A proposta é acompanhar demandas locais e buscar caminhos para ampliar o acesso a programas e investimentos da União.

Prefeituras de menor porte frequentemente precisam recorrer a programas federais para viabilizar projetos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e agricultura. O processo exige elaboração de projetos, documentação e acompanhamento das etapas burocráticas.

Para Deiró, a representação federal deve atuar também nesse acompanhamento. A ideia é estabelecer uma relação permanente com os municípios para identificar prioridades e buscar recursos destinados às necessidades de cada localidade.

O candidato também defende que os projetos sejam acompanhados até sua execução. Segundo ele, anunciar recursos é apenas uma etapa, sendo necessário verificar o andamento das obras e a aplicação dos investimentos.

A proposta de Deiró é transformar a representação federal em uma ponte permanente entre os municípios e Brasília. O objetivo apresentado é fazer com que as demandas do interior tenham acompanhamento durante todo o processo.

Comentários