Em visita à Buritis, comitiva do GMF Acre conhece projeto de ressocialização desenvolvido na comarca

Durante dois dias, comitiva esteve em Vilhena e Buritis para conhecer projetos de ressocialização acompanhados pelo GMF Rondônia

Depois de conhecer projetos da execução penal desenvolvidos no município de Vilhena, representantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas (GMF) do Acre, estiveram em Buritis para conhecer outras práticas.

A comitiva, composta pelos desembargadores supervisor dos GMFs de Rondônia e Acre, além de representantes do município de Sena Madureira, foi recebida pelo juiz da comarca, Pedro Sillas. A escolha das comarcas a serem visitadas se deu pelos resultados positivos que vem produzindo.

Assim como na comarca de Vilhena, em Buritis os reeducandos trabalham na pavimentação de ruas e avenidas. São cerca de 40 metros de rua por dia realizados com equipe de 8 detentos, incluindo pavimentação e guias. “Estou saindo daqui com uma impressão fantástica sobre essa experiência do GMF de Rondônia e espero levar esse mesmo trabalho para o Acre, pois isso aqui é um exemplo para todo sistema prisional brasileiro”, destacou o desembargador Francisco Djalma, supervisor do GMF Acre.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além dele, também estiveram presentes o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim e o secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Geraldo Cesar Ferreira. Durante dois dias, a comitiva foi recebida pelo desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, supervisor do GMF Rondônia.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!