Mutirão Carcerário de Colorado do Oeste atendeu 81 processos

Os mutirões têm o objetivo de revisar processos, monitorar o sistema prisional e fazer atendimento pessoal dos reeducandos

Terminou nesta sexta-feira, dia 27, o Mutirão Carcerário iniciado dia 23 na Comarca de Colorado do Oeste-RO. Durante o período, 81 processos de presos dos regimes fechado e semi-aberto foram atendidos individualmente. Os mutirões têm o objetivo de revisar processos, monitorar o sistema prisional e fazer atendimento pessoal dos reeducandos para averiguação da execução da pena que foi atribuída, com detalhes a respeito do cumprimento.

Como nos anos anteriores, o mutirão contou com a participação do Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Marcos Giovani Ártico, da Defensora Pública Flávia Albaine e servidores do Fórum, da Prefeitura de Colorado do Oeste, Polícia Militar e Agentes Penitenciários. Antes de se iniciarem os atendimentos individuais, os presos passaram por atendimento médico realizado pelos servidores da Secretaria de Saúde.

Para a juíza Marcia Regina Gomes Serafim, ações como o mutirão carcerário, “são importantes eventos para garantir a promoção dos direitos dos presos, pois a revisão processual muitas vezes proporciona, de maneira mais célere, a verificação de algum benefício que ainda não tenha sido concedido”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!