Situação do processo de construção do Heuro é tema de reunião no Tribunal de Contas de Rondônia

Reunião contou com a participação de representantes do Tribunal de Contas e da Administração Estadual

A atualização do monitoramento realizado pelo Tribunal de Contas, referente ao processo que trata da construção do novo Hospital de Urgências e Emergências de Rondônia (Novo Heuro), foi o assunto principal da reunião, realizada na sexta-feira (5/7), na sede do TCE-RO.

Além de auditores de controle externo do TCE, a reunião teve ainda a participação de representantes de órgãos estaduais, como a Secretaria de Saúde (Sesau), a Procuradoria-Geral (PGE) e a Controladoria Geral (CGE).

Na ocasião, foram destacados pontos da decisão proferida pelo Tribunal de Contas, que determinou à Administração Estadual e à empresa contratada para a obra uma série de providências, em razão das falhas constatadas no procedimento, especialmente em relação aos atrasos das obras e não aplicação de sanções à contratada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Também foi determinado o acompanhamento da execução do contrato, com rigoroso cumprimento das cláusulas previstas para as faltas contratuais, motivo da reunião de sexta-feira.

DIÁLOGO

No encontro, foram reiterados, pelos representantes do Tribunal de Contas, a disposição e o interesse em assegurar, junto aos órgãos participantes da reunião, uma via dialógica e cooperativa, para superar possíveis entraves ou impedimentos que possam prejudicar a conclusão das obras.

Durante o encontro, foi atualizada a situação dos procedimentos para construção do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro)

Nesse aspecto, foram levantadas questões e feitos apontamentos pelo corpo técnico do TCE-RO, oportunizando-se aos representantes da gestão estadual espaço para explicações, informações e esclarecimentos sobre o andamento dos procedimentos relativos ao Novo Heuro.

Tudo isso será levado em consideração, no relatório final de auditoria, a ser encaminhado ao conselheiro responsável pelo processo no âmbito do TCE.

O TCE-RO reafirma o compromisso com suas diretrizes: o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD) e a indução para a efetividade das políticas públicas (no caso, a área de saúde).

O Tribunal de Contas está em Ação para levar mais Cidadania.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!