Após três dias de buscas, os bombeiros localizaram o corpo de Raimundo Cavalcante, que desapareceu no Rio Abunã após uma voadeira afundar com cinco pessoas, em Porto Velho. O acidente ocorreu no último fim de semana. Um menino de três anos e o pai dele, Francisco Sobrinho, de 38, também morreram. A mãe e a vó materna da criança foram as únicas que nadaram e se salvaram.
Segundo a equipe de resgate, o homem foi localizado no rio na noite de terça-feira (16) e nesta quarta-feira (17) o corpo dele foi transportado até o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho.
As buscas pela terceira vítima estavam sendo realizadas desde o fim de semana. Em entrevista à Rede Amazônica na segunda-feira (15), os bombeiros relataram que o nível alto do rio dificultava a localização do corpo de Raimundo.
Acidente
A voadeira afundou no meio da tarde de sábado (15), quando o grupo saiu para pescar, prática frequente da família, segundo relatou a amiga da família, Zenilda Rodrigues da Cunha.
“Ele é pescador, costumava sair pra pescar com a família. Onde ele estava, levava o filho junto”, afirmou emocionada.
Conforme relato de testemunhas, o acidente foi visto por um grupo que tomava banho no local. O grupo pegou um barco pra socorrer as vítimas. As duas mulheres, mãe e avó, ficaram apoiadas na voadeira virada e foram resgatadas pelos banhistas.
Já um menino de três anos e o pai dele, Francisco Sobrinho, de 38, afundaram na água e os corpos deles foram achados horas depois.