Através de informações colhidas via central de operações os militares foram até a Linha 40 próximo a BR 364 sentido Jaru, chegando ao local encontraram um veículo UNO, placa de Ariquemes NEA-3841com dois homens em óbito no interior do carro constatando o duplo homicídio.
Segundo populares da região, os homens mortos, não são moradores da localidade, o veículo trafegava na Linha sentido a BR 364 quando foi surpreendidos pelo atirador que alvejou a dupla com o carro em movimento.
Foi averiguado pelos militares que, um dos homens executados usava uma tornozeleira eletrônica, e que possivelmente a dupla já tenha passagem pela polícia, no local do crime foram encontrados cerca de 10 estojos de pistola calibre 9mm.
Os militares isolaram o recinto para os trabalhos da perícia técnica científica, que compareceu ao local do fato colhendo dados para elucidar o crime.
Os motos foram identificados sendo como *Jasson Carvalho Souza de 41 anos* e *Adenilson Rodrigues da Silva de 33 anos*, possuidor de uma tornozeleira eletrônica, não há informações sobre o atirador ou a motivação do crime, ainda segundo a polícia, o veículo pertence a irmã de dos executados, dentro do carro foi encontrado uma botija de gás além de outros pertences.
Após os trabalhos finais da perícia técnica, os corpos foram removidos pelo rabecão da polícia civil ao IML de Ariquemes.