Um rapaz de 21 anos, identificado como Vanderson Almeida Silva, sobreviveu a uma tentativa de execução no bairro Cristo Rei, em Vilhena, mas ficou em estado grave. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, 06.
De acordo com testemunhas, o rapaz estava de bicicleta, quando dois homens em uma moto o perseguiram e passaram a disparar tiros em sua direção. Na tentativa de escapar do ataque, “Vitinho”, como é conhecida a vítima, abandonou o veículo que usava e começou a pular cercas.
Os perseguidores prosseguiram na “caçada” e atingiram o jovem com um tiro na perna e outro nas costas. Mesmo sangrando, ele continuou a fuga e caiu dentro de um quintal, onde foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Já no Hospital Regional, para onde foi levado, Vitinho se recusou a revelar aos policiais a motivação do ataque, dizendo que, quando fosse liberado pelos médicos, resolveria sozinho “a parada”.
Durante o atendimento, o quadro do garoto se agravou e ele precisou passar por uma cirurgia de emergência. Sua situação era considerada delicada.
A policia esteve no local da tentativa de homicídio, encontrou duas cápsulas da arma utilizada no ataque, mas não conseguiu prender a dupla responsável pela ação.
Fonte: Folha do Sul