Uma facção criminosa que planejava invadir o Fórum de Rolim de Moura (RO) para roubar armas é alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (2). A mesma quadrilha planejava também, segundo a polícia, roubar uma loja que comercializa armas em Cacoal.
Cerca de 150 policiais tentam cumprir 38 mandados de prisão. Os nomes dos alvos não foram divulgados.
De acordo com a polícia, o grupo também é responsável por organizar sequestros, comandar o tráfico de drogas na região e lavar dinheiro por meio de uma loja de conveniência da cidade. Os valores eram repassados para o núcleo da facção no Rio de Janeiro e no Mato Grosso.
As armas que estavam na mira de integrantes do Comando Vermelho ficam armazenas no fórum após apreensão. A polícia não deu, até a última atualização desta reportagem, detalhes do planejamento da ação para invadir o local.


















