Com o objetivo de mitigar os impactos, principalmente financeiros, em virtude da instalação de pedágios nas rodovias federais de Rondônia, como determinado pelo Governo Federal, o deputado Dr. Fernando Máximo (UB-RO) solicitação ao Ministério dos Transportes para que a União retire uma das praças de pedágio, mais especificamente entre Candeias do Jamari e Porto Velho.
“Esse pedágio entre Candeias do Jamari e Porto Velho, as pessoas que vêm até a capital para tratar de saúde, como é o caso do Hospital de Amor para tratamento do câncer ou o Hospital Santa Marcelina, vão passar por esse pedágio e vão ter que pagar e mesmo vindo de Porto Velho para chegar aos hospitais vão ter que pagar o pedágio. E as pessoas que moram em Candeias, que trabalham todos os dias em Porto Velho, que vão e vêm, também vão ter que pagar esse pedágio”, alertou o congressista de Rondônia.
O Ministro dos Transportes, Renan Filho, ouviu as preocupações do parlamentar rondoniense e disse “Com relação a Candeias, que a gente discuta juntos com a sociedade local acerca de o melhor caminho a seguir”, declarou o ministro.
Durante a reunião, o deputado federal Dr. Fernando Máximo também solicitou a cobrança mínima nos valores a serem praticados em cada posto de pedágio entre os municípios rondonienses.