Após mais de 30 dias internada (17 deles intubada), a professora Zilar Teresinha Inhaia, de 60 anos, voltou para casa, depois da longa e vitoriosa batalha contra a Covid-19. A educadora recebeu alta no sábado, 22, e foi recepcionada por colegas de trabalho na saída do hospital particular Bom Jesus, em Vilhena (RO).
O Folha do Sul entrevistou, por telefone, um filho da professora, e ele contou que a mãe está se recuperando bem, mas deve começar a fazer exames e fisioterapia para lidar com as sequelas da intubação.
Durante o período em que ficou intubada, Zilar disse ter pressentido que havia perdido a filha, que lutava contra a mesma doença, e havia sido internada uma semana antes dela.
Segundo o filho, após sair da UTI, Zilar foi para a enfermaria e, só depois de alguns dias é que os familiares a informaram sobre a morte da filha e dos netos.
Atualmente lotada na Escola Estadual Álvares de Azevedo, em Vilhena, a professora também lecionou por mais de 15 anos em três instituições públicas de Cerejeiras.