Pacientes de vários municípios, incluindo da Capital, passaram por procedimento cirúrgico de alta complexidade, disponibilizado pela Santa Casa e Semus, com o apoio do governo do estado de Rondônia no Hospital Regional de Vilhena.
As cirurgias de quadril são consideradas complexas e só eram realizadas em Porto Velho. Com chegada e o know how da Santa Casa, o governo de Rondônia, que tinha determinação legal para a realização das cirurgias, fez uma parceria inédita com a prefeitura de Vilhena e trouxe dezenas de pacientes que passaram pelo procedimento no HRV.
Este foi um feito inédito na saúde de Vilhena” disse o presidente da Santa Casa, Dr. Anis Ghattás Mitri Filho, ao relatar a parceria que entrou para a história recente da saúde pública de Rondônia.
Segundo o presidente da SCMC, a Santa Casa tem feito importantes parcerias que refletem a visão da entidade em fortalecer e aprimorar os serviços de saúde pública complementar nos projetos onde atua em todo o Brasil. Em Vilhena, segundo Dr. Anis, os resultados já são reconhecidos pela população e até por órgãos como o Tribunal de Contas, que tem visto com bons olhos o modelo de gestão adotado pela prefeitura de Vilhena.
O Secretário Municipal de Saúde de Vilhena, Wagner Borges, disse que o “tripé”, consolidado entre a prefeitura, Santa Casa e governo de Rondônia, tem acelerado ações que poderiam demorar anos, não fosse a composição que veio para marcar uma nova fase em busca da excelência nos serviços de saúde para o cone sul do estado.