O acompanhamento é realizado duas vezes ao ano. A primeira etapa acontece de fevereiro a julho e a segunda de agosto a dezembro. Conforme estabelecido pelo Governo Federal o município deve acompanhar em crianças o peso, altura, vacinação e aleitamento materno para menores de dois anos. Já para as mulheres também será conferido o peso, altura, exame preventivo, situação gestacional e o pré natal.
O prazo para acompanhamento do primeiro semestre vai até o dia 30 de junho e é obrigatório para que não ocorra o bloqueio do Bolsa Família. Os beneficiários devem estar em dia com o Cadastro Único atualizado junto ao CRAS e o acompanhamento escolar estar em dia junto a Semed.
Para mais informações os beneficiários podem entrar em contato com Noeli Nunes, Coordenadora do Programa Bolsa Família na Saúde em Porto Velho pelo telefone (69) 9 9290-9982.
Segundo o secretário da pasta, Alexandre Porto, devem passar pelo procedimento, em qualquer unidade de saúde de Porto Velho, a pessoa responsável pelo recebimento do benefício e todos os seus dependentes. “É necessário levar o cartão do programa Bolsa Família para registro do peso, além da carteira de vacinação de crianças menores de sete anos para atualização e controle de pré-natal para gestantes”, explica.
O não comparecimento de qualquer integrante das famílias poderá acarretar o bloqueio ou cancelamento do beneficio. “Destacamos que a Semusa não faz cadastramento ou recadastramento de beneficiários do programa Bolsa Família, haja vista ser esse um papel da Secretaria de Assistencia Social na Familia (Semasf)”, esclarece Porto.
Fonte:Assessoria

















