A equipe de judô de Porto Velho participou da competição com 17 atletas
Atletas do Programa Talentos do Futuro, criado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), participaram da 3ª etapa do Campeonato Estadual 2023 da Liga de Judô do Estado de Rondônia (Lijer), realizado na escola municipal Anísio Teixeira, em Ariquemes, entre os dias 28 e 29 de outubro.
A equipe de judô de Porto Velho participou da competição com 17 atletas, das categorias feminina e masculina, e obteve excelentes resultados. Ao todo, os judocas trouxeram 15 medalhas para a capital: seis de ouro, duas de prata e sete de bronze. Dois dos atletas conquistaram o quarto e quinto lugar, respectivamente. Na classificação geral, a equipe masculina ficou em sexto lugar e a feminina em quinto.
Os judocas são alunos da sensei Alda Cristina Luna, que é professora no Talentos do Futuro e acompanhou os esportistas durante a competição. De acordo com a sensei, essa competição mostra a força e o trabalho que é feito pelo Talentos do Futuro. “Pra gente foi uma alegria conquistar tantas medalhas. Isso mostra o trabalho que é desenvolvido pelo Programa através da Prefeitura de Porto Velho. No geral tivemos um bom resultado e nos destacamos entre os outros municípios que participaram”, disse a professora.
Na classificação geral, a equipe masculina ficou em sexto lugar e a feminina em quinto
Para a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o resultado da competição demonstra que os atletas estão sendo bem preparados. “Não podíamos esperar um resultado diferente. Nossos atletas têm o melhor treinamento, local apropriado e, principalmente, foco nas competições. É só o início da trajetória dos nossos judocas, daqui pra frente teremos muitas outras medalhas e troféus”, conclui a secretária.
Os treinos de judô acontecem três vezes na semana: às segundas, terças e quintas, na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Cerca de 50 alunos participam do programa, e recebem uniformes, lanches, materiais para treino e supervisão de profissionais qualificados. A partir de agora, os judocas treinam com pensamento em outras competições.
Foto: Semes