A forte chuva que atingiu a capital Porto Velho, na tarde desta segunda-feira (13), alagou várias ruas e deixou dezenas de carros ilhados. Na Avenida Sete de Setembro e Barão do Rio Branco, vias comerciais da cidade, alguns carros ficaram com a água na altura da janela.
Nas redes sociais, moradores da capital relatam que a água subiu rapidamente na Avenida Sete de Setembro e vários veículos ficaram ilhados pela rua. Uma moto chegou a ser arrastada pela correnteza que se formou no local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/j/k/e2RgpVRNGsAANq3yJqaw/1.1-chuva.jpeg)
Moto chegou a ser arrastada durante temporal (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Segundo os moradores da região comercial, o alagamento no setor aconteceu porque algumas sacolas de lixo taparam as entradas dos bueiros. Com isso, a água acumulou no setor mais baixo da via, próximo dos camelôs.
Na Avenida Governador Jorge Teixeira a água do corrégo que corta a via subiu rapidamente e transbordou, alagando assim as duas pistas da avenida.
Segundo o Climatempo, a previsão para o resto da semana é de mais temporal em Porto Velho e outras regiões do estado.
A comerciante Gigliane Vasconcelos é camelô e há um mês e quinze dias alugou um ponto na rua Barão do Rio Branco, na região Central de Porto Velho, para tentar se regularizar na prefeitura. Na chuva da tarde desta segunda-feira (13) teve a loja invadida pela água da enxurrada.
A água atingiu o depósito da loja, dando prejuízo de cerca de R$ 20 mil. “Não sei o que fazer nem a quem recorrer para tentar reverter esse prejuízo”, lamentou. Segundo ela, outras quatro lojas na mesma região foram invadidas pelas águas da chuva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/F/P/n334oWSZA9Mzs0AxepGg/1-chuva-1-.jpeg)
Rua ficou alagada durante temporal (Foto: WhatsApp/Reprodução)

















