A Prefeitura de Porto Velho informou que abriu, na quarta-feira (22), as inscrições da Chamada Escolar Municipal. O início da inscrição foi adiado em razão de problemas técnicos no sistema de inscrições on-line.
A previsão é que as inscrições fossem iniciadas somente na sexta-feira (24). No entanto, segundo a administração municipal, o problema foi resolvido antecipadamente, possibilitando a abertura do sistema.
A organização da Chamada Escolar é destinada exclusivamente a estudantes que não estão matriculados na rede pública municipal de ensino, que moram na zona urbana. Os estudantes que estão fora da sala de aula também podem ser inscritos.
Serão priorizados:
- as crianças que apresentarem as especificidades, com documentos comprobatórios, de pessoas com deficiência (PCD)
- crianças que estejam sob a guarda de mulher vítima de violência doméstica
- famílias beneficiadas pelo Programa Federal “Bolsa Família”
- famílias com mães economicamente ativas, que morem próximo à escola
- e alunos que tenham irmãos já matriculado na unidade escolar
Como se inscrever?
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link disponibilizado pela Prefeitura de Porto Velho. É necessário preencher dados dos candidatos, enviar os documentos solicitados, informar o endereço e selecionar pelo menos três opções de escolas entre as opções disponíveis.
Quais documentos necessários?
- Certidão de Nascimento da criança/adolescente;
- Número do CPF da criança/adolescente;
- Cartão do SUS;
- RG e CPF do responsável legal;
- Comprovante de endereço;
- Cartão do Programa Bolsa Família, se for beneficiário;
- Número de telefone para contato;
- Endereço de e-mail;
- Se estudante, Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade.