Prefeitura de Porto Velho realiza mutirão de limpeza no cemitério Santo Antônio

São 45 trabalhadores em mutirão que deve durar uma semana, com roço do mato e rastelamento

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), iniciou no último dia 08 um grande mutirão de limpeza no cemitério Santo Antônio, com roço do mato, varrição, rastelamento e recolhimento do material. O passo seguinte é a colocação de herbicida, para tentar conter a chegada de mais mato no local já limpo.

“Por determinação do prefeito, estamos com uma equipe formada por 45 trabalhadores, sendo cinco dos que integram a equipe fixa aqui do próprio cemitério. Neste período de chuvas, como a área do Santo Antônio é enorme e conta com cerca de 100 mil sepulturas, é muito difícil vencer o mato, mas estamos empenhados nesse trabalho”, explicou o titular da Semusb, Cleberson Pacheco.

De acordo com o secretário, a equipe deve permanecer nesse trabalho até a próxima semana, com uma limpeza completa no cemitério, incluindo os corredores e os acessos, mas também os túmulos, jazigos e covas. “Não é uma tarefa fácil, mas adquirimos herbicidas para aplicar nos próximos dias, na tentativa de evitar a proliferação tão rápida do mato. Como nesse tempo chove muito, até essa aplicação fica mais complicada, mas estamos trabalhando com força total”, completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O diretor da Divisão de Cemitérios da Semusb, Marcos Farias, afirmou que “o trabalho é enorme e quando terminamos de limpar uma parte, o início da área já tem mato novamente. Por isso, acredito que será importante o uso do herbicida para frear essa rapidez com que o mato se renova”.

A pasta ressalta ainda que, de acordo com o Código de Posturas do Município, é de competência da Prefeitura a limpeza das vias de acesso do cemitério, ficando a cargo dos familiares a limpeza de túmulos e jazigos.

“Gostaria de pedir às famílias que têm seus entes queridos sepultados no Santo Antônio, que nos ajude a manter limpo o espaço, com a limpeza dos túmulos, jazigos e covas. A Prefeitura está fazendo a sua parte, mas a população precisa colaborar”, finalizou Cleberson Pacheco.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!