O prefeito em exercício de Porto Velho, Maurício Carvalho, visitou na tarde de quinta-feira (3) as unidades de saúde Pedacinho de Chão e Maurício Bustani, com objetivo de acompanhar o atendimento ao público e também verificar a necessidade de melhorias nas instalações. Ele estava acompanhado da secretária municipal de saúde, Eliana Pasini e da gerente de imunização, Elizeth Gomes.
Na ocasião, Carvalho informou que a unidade do Pedacinho de Chão vai ser reformada e ampliada, visando proporcionar mais conforto aos servidores e quem necessita de atendimento. “Já temos o processo licitatório para a reforma. Estão faltando algumas licenças para que a Caixa Econômica libere os recursos, mas estamos trabalhando para que isso aconteça o quanto antes”, declarou.
Disse ainda que esse trabalho de reforma nas unidades de saúde faz parte de um projeto que já vem sendo aplicado há anos pelo prefeito Hildon Chaves, e que está contemplando postos de atendimento à população na capital e nos distritos.
Sobre a vacinação de rotina e contra a covid-19, Maurício Carvalho disse que é preciso reforçar a imunização nesse momento. “Precisamos que as pessoas levem seus filhos, levem seus netos para vacinar, porque as aulas já começaram e precisamos reforçar cada vez mais a vacinação das nossas crianças”, comentou.
Com relação ao Maurício Bustani, o prefeito em exercício constatou a necessidade de uma nova pintura, pequenos reparos e manutenções. No geral, elogiou o trabalho dos profissionais de saúde nas duas unidades. “Eles são uns heróis”, completou.


















