Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, devem atualizar documentos para receber título de imóvel

O atendimento para a atualização dos documentos acontece na unidade do Tudo Aqui, localizada em um shopping da Capital, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Os moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, devem atualizar a documentação para garantir a regularização fundiária e a obtenção da titulação de seus imóveis. O governo de Rondônia orienta, por meio da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), que os moradores que têm processo em andamento na Secretaria procurem a unidade do Tudo Aqui, localizada na Avenida Rio Madeira, nº 3.288, no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, para regularizar pendências documentais.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da regularização fundiária como uma ação que traz segurança jurídica às famílias, permitindo que os moradores tenham a posse definitiva de seus imóveis. “A entrega dos títulos fortalece o direito à propriedade e abre oportunidades para financiamentos e melhorias nas residências.”

EMISSÃO DO TÍTULO

O secretário da Sepat, David Inácio, reforçou a necessidade de urgência no processo. “Todos os moradores do Bairro Costa e Silva, que têm processos em andamento na Sepat, devem comparecer ao Tudo Aqui o quanto antes, para regularizar os documentos e possibilitar a emissão do título pelo cartório.”

De acordo com a coordenadora de Regularização Fundiária da Sepat, Hannyellen Bragado Alecrim, o projeto de regularização do bairro foi protocolado no cartório no dia 31 de março deste ano e, para que os títulos sejam emitidos, é indispensável que os moradores atualizem a documentação. “Essa etapa é fundamental para garantir que todos tenham acesso ao título definitivo”, explicou.

ATENDIMENTO

O atendimento para a atualização dos documentos acontece na unidade do Tudo Aqui, no 1º andar do prédio comercial, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A Sepat reforça a importância de os moradores comparecerem o mais rápido possível para evitar atrasos no processo de titulação e garantir o direito à propriedade regularizada.

REURB SOCIAL

A Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (Reurb-S) é um programa que concede títulos de propriedade para famílias de baixa renda que ocupam áreas urbanas informais, garante segurança jurídica e valorização do imóvel.

QUEM TEM DIREITO

Têm direito ao Reurb Social famílias com renda de até cinco salários mínimos, que moram em áreas consolidadas há pelo menos cinco anos. O processo é gratuito e inclui moradores que não possuem outro imóvel registrado em seu nome.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!