Obras de reforma e ampliação da maternidade e do centro obstétrico do Hospital de Base seguem em ritmo constante

A obra está na fase de finalização das instalações elétricas e hidráulicas

O governo de Rondônia vem realizando a fiscalização da obra de reforma e ampliação da maternidade e do centro obstétrico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho. Ambos desempenham papel fundamental na assistência às gestantes e lactantes, oferecendo cuidados durante e pós-parto, além de atenção especializada aos recém-nascidos. Com salas de parto equipadas e personalizadas, o centro de obstetrícia está preparado para realizar procedimentos .

De iniciativa da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), a construção, que ocupa uma nova ala próxima à atual maternidade do HBAP. A obra está na fase de finalização das instalações elétricas e hidráulicas, execução de revestimento, pisos e paredes em porcelanatos, instalações de aparelhos de ar-condicionado e de gases medicinais, além do forro de gesso acartonado.

O investimento total é de R$ 3.830.901,89 (três milhões, oitocentos e trinta mil, novecentos e um reais e oitenta e nove centavos), que engloba a reforma e ampliação das áreas de internação, salas de parto, banheiros e infraestrutura das salas cirúrgicas. Também será criado um bloco de segurança para os profissionais de saúde que trabalham em regime de plantão, assegurando condições adequadas para o exercício de suas funções.

O secretário da Seosp, Elias Rezende, ressaltou o compromisso com a entrega da obra. “Estamos empenhados em concluir a referida obra no prazo estabelecido, garantindo que todas as etapas sejam realizadas com eficiência, pois entendemos a relevância em oferecer uma estrutura moderna ao atendimento à saúde das mulheres e recém-nascidos,” pontuou.

SOBRE OBRA

A obra inclui a construção de 41 leitos, distribuídos em 14 enfermarias na maternidade e 4 quartos de internação, além de 2 centros cirúrgicos. O projeto prevê, ainda, uma sala de Recuperação Pós-Anestesia (RPA) com 3 leitos, e 1 sala de assistência ao recém-nascido, equipada com 5 berços aquecidos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância da obra para a saúde pública no estado. “A reforma e ampliação da maternidade são essenciais para aumentar a capacidade de atendimento, oferecendo mais conforto e segurança para mães e recém-nascidos. Por isso, mobilizamos a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Seosp para assegurarem que a obra seja concluída com maior celeridade possível,” afirmou.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!