O agente penitenciário J. F. M. P., de 41 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (12) após efetuar um disparo de arma de fogo na mão de um homem, de 34 anos. O fato aconteceu no Bairro Cuniã, na Zona Leste de Porto Velho. Ele estaria revoltado porque queria drogas e um grupo de amigos disse que não tinha.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma moradora contou aos policiais que o agente estava dirigindo um veículo Prisma quando passou em cima de um bueiro e danificou o pneu do carro. Nas proximidades, um grupo de amigos estava bebendo.
Alterado, ele desceu do veículo perguntando por droga e afirmando que queria comprar o produto. A mulher então informou o agente que eles estavam apenas bebendo no local e que não existia nenhum entorpecente.
Com a negativa, J. F. M. P., se irritou, sacou uma arma e passou a ameaçar as pessoas que estavam no local, dizendo que iria matar todos se não vendessem droga para ele. O agente ainda apontou a arma para a cabeça da moradora e de um outro homem que tentavam a todo o momento acalmá-lo.
A ocorrência narra que o infrator acabou se distraindo e a mulher desferiu um soco no rosto dele, fazendo com que a arma disparasse na mão do homem. Populares que presenciaram a ação foram em direção de J. F. M. P.,e ele acabou linchado.
O agente foi desarmado e quando a polícia chegou ele estava detido por populares. A moradora informou aos policiais que teria jogado a arma dentro do veículo do infrator, mas não foi localizada.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho.