A prisão de Gabriel S. N., 20, ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira (08) após assalto em uma chácara na Estrada do Belmont, quilômetro 13, zona rural do bairro Nacional, em Porto Velho. Outros cinco suspeitos conseguiram fugir. O bando agrediu, ameaçou e levou vários objetos das vítimas.
Conforme informações colhidas junto a polícia, os bandidos chegaram em um carro Gol de cor preta. Eles renderam uma das vítimas na frente de casa e obrigaram as outras vítimas a abrir a porta da residência.
Exigindo dinheiro e ouro, o bando armado agrediu com coronhadas o dono da casa e ameaçou matar uma criança de 11 anos. Em seguida, os criminosos fugiram levando uma Tv, motoserra, roçadeira, celulares, dentre outros objetos.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição se deparou com o carro Gol abandonado na altura do quilômetro dois da Estrada do Belmont. O veículo estava com um dos pneus estourados e dentro dele foram encontrados os objetos das vítimas, bem como dois rifles e mais outros dois de pressão.
Dando continuidade nas diligências, os policiais conseguiram abordar o suspeito Gabriel na Avenida Farquar com Imigrantes. Ele foi reconhecido como um dos autores do crime, mas não delatou os outros envolvidos.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e ficou à disposição da Justiça. Gabriel já tinha passagem pela polícia.