O capitão da Base Aérea, Ericristhowam Silagi da Silva, 32, foi a morto a tiros na madrugada deste sábado (25) na Vila dos Oficiais, localizada na Avenida Presidente Dutra com Herbert de Azevedo, região Central de Porto Velho (RO).
Segundo as informações iniciais, o militar que era piloto da Aeronáutica teria sido surpreendido por dois bandidos que anunciaram o roubo. A vítima, conforme a polícia, teria reagido. Um dos bandidos atirou e o militar foi atingido com um disparo na região da cabeça e outro no quadril.
Em seguida, os dois bandidos fugiram tomando rumo ignorado. A vítima ainda foi socorrida pelo Samu ao hospital João Paulo II, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Os soldados da Base Aérea que fazem rondas externas disseram que após ouvirem disparos dentro da casa viram dois jovens saindo correndo, sendo que um falava para o outro: “Bora menor, bora menor”.
As autoridades competentes irão apurar os fatos e tentar prender os criminosos. A vítima era natural do Estado de São Paulo.