Duas mulheres foram presas no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira após tentarem embarcar com tabletes de cocaína presas ao corpo, na madrugada desta segunda-feira (21) em Porto Velho. As mulheres tinham como destino Fortaleza (CE).
Segundo a Polícia Federal (PF), a prisão se deu durante fiscalização periódica, que tem como objetivo prevenir e reprimir o tráfico de drogas no aeroporto da capital.
As mulheres foram descobertas após revista realizada por funcionárias da Infraero, quando foram encontrados invólucros contendo cerac de 6kg cocaína, presos aos troncos e pernas das duas mulheres.
Conforme a PF, elas foram conduzidas para a Superintendência da Polícia Federal, onde foi registrado que as duas mulheres tentaram embarcar com a droga.
Mais de 6kg da droga foram apreendidos.
Segundo os policiais, as mulheres afirmaram não saber a origem da droga e nem dos fornecedores ou compradores da substância. Elas disseram, ainda, que receberam a droga de um desconhecido e que os traficantes entrariam em contato com elas após chegarem no Ceará.
Diante disso, as duas forma autuadas pela PF por tráfico interestadual de drogas e encaminhadas ao presídio feminino da capital, onde irão ficar à disposição das Justiça Estadual.