Nesta madrugada de domingo (04) um policial penal de 40 anos foi conduzido para a Central de Flagrantes por suspeita de participar do roubo da pistola de um PM de 39 anos na Rua Rogério Weber com Avenida Alexandre Guimarães, bairro Areal, na região Central de Porto Velho (RO).
O policial militar contou que transitava em uma motocicleta e teria parado no local quando viu um homem tentando agredir uma mulher. Ele ao se identificar disse que foi surpreendido pelo policial penal que apontou uma arma para ele enquanto outros dois suspeitos retiraram a pistola de sua cintura.
Após isso, a dupla fugiu com a arma e depois o policial penal também saiu do local. Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada e após diligências chegou até a residência do policial penal.
Ele informou que não conhecia os dois envolvidos no roubo da arma do PM. Disse ainda que viu os dois suspeitos retirando algo da cintura da vítima, mas que só depois teria sido informado que se tratava de uma arma.
O policial penal foi levado para a delegacia e a ocorrência registrada pela Polícia Militar como roubo. A arma e nem a dupla foram localizadas.