Deputado Lucio Mosquini destina R$ 300 mil em emenda para Hospital Santa Marcelina de Rondônia

Na visita o deputado disse que iria continuar ajudando no direcionamento de emendas ao hospital

O Deputado Federal, Lucio Mosquini esteve hoje 25 de agosto, realizando uma visita ao Hospital Santa Marcelina, para acompanhar de perto os diversos problemas enfrentados neste momento de pandemia.

Na visita o deputado conversou com a gerência técnico administrativa, a fim de buscar soluções para amenizar os estragos que a pandemia tem causado a instituição. A gerente Carla Gomes agradeceu ao deputado por sua preocupação em ajudar o hospital: “Agradecemos imensamente a ajuda que o deputado tem nos dado. Irá contribuir não apenas ao Santa Marcelina como também a toda população de Rondônia, os equipamentos serão utilizados exclusivamente pelo centro cirúrgico, na realização de cirurgias eletivas para as pessoas que buscam o nosso atendimento. Portanto agradecemos de coração, esta ajuda que veio em uma ótima hora”. Ressaltou.

O Hospital Santa Marcelina que é referência no Estado e atende milhares de pacientes em diferentes áreas patológicas, enfrenta neste momento, sérios problemas financeiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante do cenário atual muitos dos projetos precisaram ser cancelados, projetos esses como: Leilões, Chá solidário, Bazar, entre outros eventos. Todos ajudavam o hospital a restabelecer a saúde dos pacientes vindos de muitas regiões a fim de realizar algum tipo de tratamento.

A pandemia desestabilizou o cotidiano de todos, antes eram atendidos cerca de 800 pacientes por dia, no momento está com uma queda de 70%, muitos serviços foram suspensos, com isto as dificuldades aumentaram consideravelmente. Os eventos beneficentes que sempre foram de suma importância, deixaram uma grande lacuna, mesmo assim o hospital luta para se manter de portas abertas e manter o emprego dos colaboradores e principalmente proporcionar saúde aqueles que precisam.

Lucio Mosquini falou sobre sua ação: “Eu vim aqui entregar uma emenda de 300 mil reais,  esta unidade hospitalar vai adquirir equipamentos para o hospital mas, muito mais do que isso, quero pedir a todos que ajudem esta entidade que é sem fins lucrativos e tem o objetivo de voltar a felicidade das pessoas, aqueles que não andam, que não podem segurar um pequeno copo em suas mãos e todos os outros que encontram aqui esperança de dias melhores. Eu destinei este recurso e pretendo continuar destinando recursos para assim contribuir com a população Rondoniense”. Finalizou.

 

Comentários

Deixe seu comentário