População de Porto Velho deve manter quintais limpos para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti

Em 2022, mais de 1.800 casos de dengue e dois óbito foram registrados em Porto Velho

Manter os quintais limpos para evitar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças, é essencial. Por isso, a Prefeitura de Porto Velho continua com a campanha de prevenção à doença e orienta que a população adote as medidas de segurança necessárias em suas residências.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, alerta à população sobre os bons hábitos para evitar a proliferação do mosquito. Ressalta ser necessário manter caixas d’água e lixeiras bem tampadas, limpar calhas e cobrir piscinas.

Outros cuidados importantes para evitar o mosquito da dengue consiste em colocar areia nos pratos das plantas, tapar os ralos e baixar a tampa do vaso sanitário, limpar e guardar as vasilhas dos animais de estimação e cobrir bem qualquer reservatório de água, entre outras precauções.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

DADOS DE 2022

Conforme os dados apresentados pelo Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa, de janeiro a dezembro de 2022 foram confirmados 1.888 casos de dengue, 20 de chikungunya e cinco casos de zika vírus em Porto Velho. Além disso, dois óbito foram registrados ao longo do ano no município.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!