Santa Marcelina Saúde de Porto Velho Recebe doação de aparelho que beneficia o diagnóstico da hanseníase

São atendidos em média  2.200 pacientes por ano no Santa Marcelina

Na manhã da última terça-feira 25, o Santa Marcelina Saúde foi agraciado com a doação de um aparelho de Eletroneuromiógrafo, doado pelo MOHAN (Movimento de Reintegração dos Acometidos pela Hanseníase), o valor para aquisição do aparelho foi arrecadado durante os concursos de Miss e Mister Supranational Brasil, 2022, em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Rondônia. Autoridades estiverem presentes para a entrega do aparelho.

O Santa Marcelina Saúde de Porto Velho, é referência Estadual no atendimento de pessoas acometidas pela hanseníase, tanto a nível ambulatorial como na internação hospitalar, visando o diagnóstico precoce da doença para iniciar o tratamento interdisciplinar, prevenção, reabilitação de incapacidades e investigação de contato. Desta forma é possível romper a barreira de transmissão da doença.

Com uma média de 2.200 pacientes atendidos por ano, o hospital oferece assistência multidisciplinar aos seus pacientes, tendo em sua equipe os serviços de ortopedia, dermatologia, clínica médica, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, além das órteses, próteses, calçados  adaptados, e meios auxiliares de locomoção que também são fornecidos aos pacientes em tratamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No decorrer do concurso os candidatos  ao Miss e Mister Supranational Brasil, 2022, foram desafiados como parte de uma das provas, arrecadar um valor para ajudar as pessoas acometidas pela hanseníase em Rondônia.

Juntos, os Misters e as Misses, em parceria com o Ministério Público do Trabalho/RO, arrecadaram cerca de 50 mil reais, já a presidente do Miss Word Organization, Julia Morley e o Projeto “Beleza com Propósito”, doaram juntos, 20 mil reais, quantia que faltava para a aquisição do aparelho de eletroneuromiográfo. A voluntária e Miss Brasil Mundo 2021, Caroline Teixeira, iniciou a campanha de arrecadação em outubro de 2021 junto ao projeto “Beleza pelo Bem”, braço filantrópico do Concurso Nacional de Beleza e do Miss World.

A direção do Santa Marcelina Saúde Porto Velho e toda a equipe envolvida no projeto, agradece a doação:

“É de grande relevância para a instituição a  aquisição deste aparelho, que só foi possível porque pessoas de bom coração e empenhados na causa, conseguiram angariar recursos para custear o equipamento. Gratidão a todos que fizeram parte desta ação, que o bom Deus os abençoe para que continuem fazendo a diferença na vida de pessoas que tanto precisam”. Ressalta a diretora Ir. Lina Maria Ambiel.

Comentários

Deixe seu comentário