O ex-presidiário identificado como Marcos G. S., 47, foi baleado pelo próprio comparsa durante tentativa de roubo na noite de sábado (29) em frente a uma oficina mecânica na Rua Caçapava, bairro Três Marias, na zona Leste de Porto Velho (RO).
As informações obtidas pelo Rondoniaovivo dão conta de que o acusado e um comparsa chegaram ao local em uma motocicleta. O dono da oficina estava sentado em uma cadeira na frente. Ele teria percebido quando a dupla se aproximou.
Um dos criminosos armado anunciou o roubo e a vítima saiu correndo. Nisso, Marcos que estava na motocicleta acelerou e foi perseguindo o comerciante, mas acabou sendo atingido a tiro pelo comparsa que efetuou um disparo com a intenção de ferir o comerciante.
Baleado na perna, Marcos caiu da motocicleta e ainda quebrou o braço. O comparsa dele pegou a motocicleta e fugiu do local. Uma equipe do Samu foi chamada e socorreu o acusado.
Policiais militares do Batalhão de Choque registraram a ocorrência na Central de Flagrantes. Marcos ficou internado sob escolta de policiais penais no hospital João Paulo II.