Adolescente de 15 anos é o mais jovem a morrer por coronavírus no Brasil

Números da Covid-19 no estado subiram para 223 confirmações, com 22 a mais. Morte de segunda técnica de enfermagem também foi confirmada.

Nesta segunda-feira, 6, o estado de Pernambuco confirmou a morte de um adolescente de 15 anos com o novo coronavírus. Ele é, até o momento, a pessoa mais jovem a morrer no Brasil pela covid-19, segundo o balanço dos óbitos divulgados pelas secretarias estaduais de saúde e pelo Ministério da Saúde.

Informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o adolescente era morador de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Ele foi socorrido com sintomas como febre, tosse, dificuldade de respirar e saturação menor que 95%.

Adolescente de 15 anos é o mais jovem a morrer de covid-19 no Brasil
Internado inicialmente no dia 20 de março, o adolescente morreu uma semana depois, no dia 27. Inicialmente, o exame laboratorial do jovem teve resultado inconclusivo para o novo coronavírus, mas foi confirmado neste domingo, 5, e registrado em boletim nesta segunda, 6. Não foi informado se o jovem tinha comorbidades.

Apenas no estado de pernambuco, já foram confirmadas 30 mortes pela doença, incluindo a de uma fisioterapeuta que estava grávida de 31 semanas. Anteriormente, o mais jovem a morrer com Covid-19 no Brasil era um homem de 23 anos, do Rio Grande do Norte.