Felipe Neto provoca bolsonaristas e #DevolvamNossaBandeira viraliza

A crítica se dá porque desde o crescimento do bolsonarismo no país, o movimento se apropriou das cores da bandeira como representação dos seus pensamentos

O youtuber Felipe Neto voltou a provocar Bolsonaristas nas redes sociais e a campanha #DevolvamNossaBandeira viralizou no Twitter, entrou para os Trending Topics – os assuntos mais comentados da plataforma, nesta quarta-feira, 1º.

A crítica se dá porque desde o crescimento do bolsonarismo no país, o movimento se apropriou das cores da bandeira como representação dos seus pensamentos e ideologias conservadores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
COVID 970x250

Em sua publicação, Felipe Neto afirmou: “Nossa bandeira é um símbolo. Símbolos são fundamentais na comunicação e na nossa identificação. Entregarmos a nossa bandeira pros fascistas é perder um dos símbolos mais importantes da nossa luta. Não existirá outra bandeira. Precisamos recuperá-la, mesmo que machuque nosso ego”.

Em seguida, o youtuber chamou seus seguidores e toda a população para que reivindiquem as cores da bandeira do Brasil para combater o fascismo. “Vamos recuperar as cores do nosso país. Vamos voltar a ter orgulho do verde, amarelo, azul e branco. Convido a todos a assumirem a bandeira do Brasil em seus nomes e suas vidas, nessa campanha nacional, apartidária”, escreveu Felipe Neto.

Acompanhado da hashtag, os posts vem com um vídeo mostrando momentos importantes da luta pela democracia e direitos sociais que o Brasil já enfrentou, sempre com a bandeira do país em punho.

A campanha não tem sua autoria assumida nos vídeos publicados nas redes sociais, mas tem ganhado adesão de personalidades políticas do país. Diversas correntes políticas e ideológicas aderiram a campanha, dentre elas o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), o senador Randolfe Rodrigues (Rede), o Marcelo Freixo (Psol), o senador Humberto Costa (PT), o deputado federal André Figueiredo (PDT) e também deputado federal Orlando Silva (PCdoB).