Governo apresentará proposta até o fim deste ano para substituir desoneração, diz Haddad

Segundo Haddad, a desoneração está em vigor até o final de dezembro, e o governo pretende encaminhar uma proposta após a votação da Reforma Tributária, que deve ser votada ainda neste mês

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta sexta-feira (24) que o governo apresentará até o fim deste ano uma proposta para substituir a desoneração da folha de pagamento, vetada integralmente nesta quinta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Haddad, a desoneração está em vigor até o final de dezembro, e o governo pretende encaminhar uma proposta após a votação da Reforma Tributária, que deve ser votada ainda neste mês.

Ele também defendeu o fim da subvenção ao ICMS, que está sendo analisada pelo Congresso, na MP (Medida Provisória) 1.185, que busca eliminar brechas que hoje facilitam a retirada desses benefícios da base de cálculo dos tributos federais IRPJ e CSLL. .

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Haddad defendeu a inconstitucionalidade da desoneração, motivo citado por Lula ao vetar a desoneração, mas não quis responder se o governo levaria a questão à Justiça caso o Congresso derrube o veto, como vêm anunciando parlamentares. O ministro disse preferir não antecipar passos futuros e esperar a compreensão dos congressistas até que nova proposta seja enviada.

Na noite de quinta (23), o ministro convocou uma coletiva de imprensa em São Paulo, fazendo mistério sobre qual assunto seria tratado. O convite enviado pela assessoria da Fazenda dizia que o tema seria informado apenas no encontro com os jornalistas.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!