Assessoria de Gugu denuncia falso golpe de organizador de velório

Rapaz quer se passar por alguém da equipe do apresentador

GUGU

Uma pessoa bem sem noção está querendo usar um momento triste e de tamanha dor para se dar bem com gente famosa.

Trata-se de Júnior (ao menos este é o nome com o qual a pessoa se apresenta), que está telefonando para muita gente famosa, se passando como organizador do velório de Gugu Liberato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
COVID 970x250

A assessoria de imprensa de Gugu Liberato recebeu algumas mensagens checando se o rapaz fazia parte da organização e tratou logo de desmentir:

“Caros colegas jornalistas precisamos de uma ajuda. Uma pessoa que se chama Junior, está ligando para vários artistas, dizendo que está organizando o velório do Gugu; que a mãe do Gugu gostaria de falar com estes artistas. Peço a todos a gentileza, principalmente pessoal online e TV, que tem essa possibilidade imediata, de informar que não existe ninguém organizando o velório do Gugu e ninguém convidando artistas pra falar com a família. A família não tem condições de falar com ninguém. Espero poder contar com a ajuda de todos, estou buscando o telefone do rapaz para acionar, inclusive, alguma autoridade para mostrar que as coisas são diferentes, os valores são outros. Conto com vocês”.

Em poucos minutos a assessoria já localizou o telefone de contato do rapaz, que não atende às ligações.

O homem tentou entrar em contato com famosos como Ratinho, Celso Portiolli,  Hellen Ganzarolli, entre outros. Ele se identificava como organizador de um encontro reservado com a família de Gugu Liberato.

OFuxico conseguiu contato com Hellen, que contou:

“Achei estranho e na hora quis saber se ele fazia parte da assessoria do Gugu, se trabalhava  com a Esther Rocha, que eu conheço há anos.  Ele disse que não. Daí eu falei com a assessoria que relatou que não há ninguém fazendo esse tipo de trabalho. Percebi que a informação não procedia’’.

O translado do corpo segundo informações da assessoria de imprensa

Ainda não temos a data correta da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os tramites legais. Acreditamos que antes de quarta-feira isso não ocorrerá. Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. O velório acontecerá na assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público para que possam se despedir de Gugu. A data ainda não foi definida. Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, em São Paulo. Assim que novas informações estiverem disponíveis, informaremos prontamente. Mais uma vez agradecemos o carinho e respeito de todos os amigos da imprensa.

Acidente

Gugu sofreu um acidente caseiro na quarta-feira (20). Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida,  viajaram para Orlando, chegando ao hospital por volta das 19h30 da quinta-feira (21).

Observação médica

Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 ( usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.

O anúncio da morte

A morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22), pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.