Intervenção no Rio inicia nova fase com mais policiamento nas ruas

Segurança vai receber o reforço de mais 1,3 mil homens nas ruas. Policiais também terão novas armas, coletes e viaturas

intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro entrará em numa nova fase nesta quarta-feira (16). Segundo o porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal (GIF), coronel Roberto Itamar, a partir de agora, a população do estado verá mais policiais e viaturas nas ruas.

“Após três meses de intervenção, a população vai perceber mais policiamento nas ruas. Basicamente fruto do retorno da RAS [Regime Adicional de Serviço, hora-extra policial], reposicionamento dos efetivos e retorno de policiais que estavam cedidos a outros órgãos. [Os policiais] também terão novas armas, coletes e viaturas”, disse Itamar em entrevista à Agência Brasil.

Ao todo, serão mais 1,3 mil homens nas ruas. Além disso, o coronel informou que novas viaturas vão chegar, além das 265 que foram recém-entregues, totalizando 580 veículos. A expectativa é que, com o reforço no efetivo, os índices de criminalidade diminuam, acompanhados do aumento da sensação de segurança da população.  Com informações do Portal Brasil.

Durante a entrevista, o porta-voz também adiantou que uma nova comunidade será ocupada pelos militares nos próximos dias. A ação será realizada nos mesmos moldes da que ocorreu na Vila Kennedy, zona oeste. Lá, o Exército opera desde 23 de fevereiro, e agora volta totalmente ao controle do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Bangu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE