Polícia de SP pede sigilo de caso da modelo morta e delegado baleado

Paulo Bilynsky, de 33 anos, levou seis tiros da modelo Priscila Bairros. Polícia investiga se ela morreu baleada ou cometeu suicídio

Priscila Bairros morreu e Paulo Bylinskyj levou seis tiros Reprodução/Record TV

A Polícia Civil de São Paulo pediu à Justiça o sigilo das investigações da briga que terminou com um delegado baleado e uma modelo morta em um apartamento em São Bernardo do Campo. Troca de mensagens indicam que ela estaria grávida, mas a família não reconhece a informação. O caso aconteceu no dia 20.

Nesta terça-feira (26), o delegado responsável pelo inquérito, Ronaldo Tossurian, pediu que o caso fique em sigilo. Ainda sem o resultado dos laudos da necrópsia e da perícia, e sem ter ouvido o delegado Paulo Bilynskyj, de 33 anos, envolvido no crime, os investigadores já têm convicção de que é verdadeira a versão dada por ele momentos depois do crime, na UTI de um hospital.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
COVID 970x250

Bilynskyj disse que a namorada, a modelo Priscila Delgado Bairros, de 27 anos, pegou a arma dele, deu seis tirou nele e depois atirou contra o próprio peito. Na versão dele, Priscila teria tentado matá-lo por ciúmes depois de ver uma mensagem de outra mulher no celular dele.

“A polícia trabalha com essa hipótese não fechada de que houve tentativa de homicídio seguida de suicídio”, disse o delegado Iossurian. “Pelo número de tiros que o doutor Paulo levou deu a entender que não se tratava de auto lesão.!

Os advogados da família da modelo foram nesta terça à delegacia mas não conseguiram acesso às imagens das câmeras de segurança do prédio.

A polícia analisa as mensagens trocadas entre Bilynskyj e uma ex-namorada na noite anterior ao crime. O Jornal da Record apurou que nessa conversa o Paulo teria dito que, assim que terminou com Priscila, ela ficou bastante exaltada e que a modelo teria dito a ele que estava desconfiada de que estava grávida.

“Nada disso foi repassado à familia, nós não sabemos”, disse o delegado. “Nenhuma informação sobre uma suposta gravidez da Pricilla. Nós não temos nada absolutamente a comentar porque isso não é de conhecimento dos familiares.”