Cresce chance de Magno Malta ser vice de Bolsonaro: ‘Sinal verde’

Segundo presidenciável, decisão deve sair em até 15 dias

As chances de o senador Magno Malta (PR-ES) ser vice do pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) têm aumentado com a aproximação dos partidos de ambos.

De acordo com informações do ex-capitão do Exército ao jornal O Globo, nesta segunda-feira (26), o comandante do PR, Valdemar Costa Neto, já teria dado o aval para a aliança, enquanto o senador começou a falar em abandonar o projeto de reeleição ao Senado.

Segundo uma fonte ouvida na cúpula do PR, a decisão deve sair em até 15 dias. Se a negociação for confirmada, Bolsonaro aumentará seu tempo na propaganda de TV, e ainda contará com uma organização maior nos estados.

“O PR já deu sinal verde também. Quem conversou lá, ele (Magno) mesmo, já me falou que o PR já deu sinal verde. Eu acho que até o dia 15 o Magno Malta se decide. Da minha parte está resolvido. Eu já falei sim, já pedi ele em casamento. Ele que está mudo”, disse Bolsonaro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um dos 14 partidos investigados na Lava Jato, o PR é comandado por Costa Neto, condenado e preso no processo do mensalão, ainda que tenha se desfiliado da sigla, em 2015, conforme assessoria. Sua liderança, no entanto, é reconhecida pelos membros da legenda.