Paulo Guedes bate boca com sindicalista ao defender privatização da Petrobras

O desentendimento aconteceu quando Guedes fazia o anúncio de prosseguimento dos estudos para a privatização da Petrobras e da Pré-sal Petróleo SA

O Ministro da Economia Paulo Guedes bateu boca com um sindicalista no começo da tarde desta quinta-feira (12). O desentendimento aconteceu quando Guedes fazia o anúncio de prosseguimento dos estudos para a privatização da Petrobras e da Pré-sal Petróleo SA.

O ministro havia começado a responder às perguntas dos jornalistas na frente do ministério dizendo que “estamos numa democracia” e “respeitamos os vencedores de eleições”, quando o sindicalista gritou: “Não, vocês não respeitam nosso povo”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Sobrevivente - 970

Ao que Guedes retrucou dizendo: “Eu não quero falar de quem roubou a Petrobras, assaltou a Petrobras. Durante anos, roubaram, foram condenados, eu não quero falar isso. Eu quero simplesmente receber como um programa de governo que teve 60 milhões de votos, receber aqui um pedido do novo ministro de Minas e Energia e encaminhar o processo”.

Por fim, o sindicalista argumentou que o governo havia destruído o patrimônio do povo brasileiro. O ministro então respondeu que vai devolver ao povo o que é dele e encerrou a entrevista.