Em Rondônia: Instruaud é a primeira empresa de saúde do mundo a tokenizar seu patrimônio

Adquirindo o token IAUD, comprador poderá participar do lucro da empresa

Um dos setores que mais cresceu nos últimos anos foi o da saúde e, com a chegada da pandemia de Covid-19, no início de 2020, aumentou no país a necessidade de ampliação do investimento nas empresas do segmento. O emprego da alta tecnologia para suprir esta carência gera a perspectiva de uma verdadeira revolução nas empresas do setor e a forma com que investidores podem participar desta fatia de mercado.

Uma iniciativa pioneira acaba de ser apresentada pela Instruaud (Sistema Integrado de Cuidados e Administração de Serviços em Saúde), empresa especializada em home care e remoção avançada em UTI aérea e terrestre e cobertura de eventos. É o lançamento do CryptoAsset Instruaud – o primeiro projeto do país de compra de token digital no segmento de saúde. O objetivo é inserir a empresa no contexto da indústria 4.0, a partir de um grande plano de expansão. A meta é abrir novas filiais em todas as capitais do Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Poder 3 - 970

Segundo a CEO da Instruaud, Carla Ferreira Macedo, um dos diferenciais do projeto é a alta rentabilidade em médio e longo prazo do setor e a escala de crescimento no mercado de criptomoedas. “Além disso, a ascensão de nossa empresa tem sido exponencial nos últimos anos, o que nos tornou um terreno fértil para altas perspectivas de lucro”.

Um dos atrativos do projeto é a tokenização do patrimônio da empresa. “Quem fizer a aquisição do token, poderá ter direito a um percentual do patrimônio da empresa, calculado em até 6% do faturamento líquido, nos termos do WhitePaper e do regulamento, além da própria valorização do token em corretoras”, explica Carla.

Ela também observa que a própria pandemia estimulou o crescimento e a necessidade de mobilizar recursos para a expansão. Desta forma, no mês de junho, a Instruaud lançou uma novidade no ramo de blockchain: o  CryptoAsset Instruaud – o primeiro projeto do país de compra de token digital no segmento de saúde.

O principal objetivo da tokenização é gerar recursos para a abertura de novas unidades da Instruaud em todas as capitais do país – movimentando a economia brasileira e gerando novos postos de emprego. “Além disso, a ideia é democratizar o investimento, ou seja, o comprador não terá preocupação jurídica com a empresa, pois não é uma sociedade, mas é um investidor que tem o direito de acompanhar tudo que será feito com a venda desse token”, explica Carla. “Estamos, de fato, democratizando o acesso, pois pessoas físicas e jurídicas poderão comprar o token”,

Como comprar

O comprador interessado no token Instruaud pode adquirir o ativo de forma simples pelo site da empresa (www.instruaud.com). A reserva é feita com preenchimento de um cadastro. Além disso, o regulamento do ativo determina que o comprador precisa necessariamente divulgar o token em suas redes sociais. “Apenas quem fizer essa divulgação, de forma comprovada, terá direito à obtenção de benefícios patrimoniais, após a compra do token Instruaud”, esclarecem Fernando Lopes e André Mosin, consultores técnicos do projeto.

Lopes e Mosin ressaltam três diferenciais neste projeto. O primeiro é que pela primeira vez no mundo, uma sociedade empresarial tokeniza seu patrimônio em garantia a um criptoativo. O segundo é o fato de se tratar de um smartCryptoAsset – concebido para promover a integração entre os domínios físicos, digitais e biológicos, por meio da IoT (Internet das coisas) e outras tecnologias. “E por fim, o terceiro é que a ideia de vender o status de Ambassador (embaixador) por meio de um token, traz ao cenário jurídico brasileiro uma nova forma de organização societária, fundada em princípios da economia circular e das Organizações Autônomas Descentralizadas (DAOs)”, exemplifica.

Sobre a Instruaud

A Instruaud é referência há nove anos, especialmente na região Norte do país, em atendimento hospitalar em domicílio (home care), remoção de pacientes UTI adulto, pediátrico e neonatal, transporte aeromédico, auditoria hospitalar, segurança do trabalho e cobertura de eventos em geral. Possui sua matriz na capital Porto Velho (RO) e base de operações nas cidades de Cacoal (RO), São Francisco (RO), Rio Branco (AC) e Humaitá (AM).

A empresa atende diversas operadoras de planos de saúde, grandes empresas e instituições hospitalares, além de ofertar serviços em parceria com o Governo do Estado de Rondônia. Conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos generalistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e um suporte completo de administradores com ampla experiência no segmento de saúde.

Além disso, recentemente criou o Núcleo Educação Permanente (NEP), que visa aumentar e melhorar a performance dos colaboradores com treinamentos e capacitações nas áreas atendidas. “A intenção do NEP é replicar e reforçar o padrão de qualidade do atendimento em todos os serviços. O NEP também será inserido em todas as unidades criadas pelo Brasil”, conclui a CEO.