IFRO Porto Velho Calama seleciona professores substitutos na área de Engenharia Civil

Estão abertas até o próximo dia 06 de agosto de 2021

Estão abertas até o próximo dia 06 de agosto de 2021, as inscrições para seleção de professor substituto do Campus Porto Velho Calama, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), na área de Engenharia Civil, com quatro vagas.

O edital com demais informações está publicado no endereço eletrônico: https://bit.ly/3ym1KbN  e em razão da Pandemia de covid-19, o Processo Seletivo Simplificado contará com uma Central de Atendimento, desde a publicação até a homologação do resultado final. Mais informações podem ser consultadas exclusivamente pelo endereço eletrônico [email protected].

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Poder 3 - 970

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico (https://forms.gle/A63Trrwo4BubWF9p7), de 03 a 06/08/2021, até às 23h:59min (Horário de Rondônia). O candidato deverá no ato da inscrição preencher os formulários a seguir: a) Anexo I – Ficha de inscrição / Preenchida (obrigatório); b) Documento de identificação oficial com foto (obrigatório); c) Anexo II – Curriculum / Preenchido (obrigatório); d) Diploma e Histórico da Graduação (obrigatório); e) Titulações (conforme item 10.2 do edital); f) Comprovações das experiências profissionais docentes (conforme item 10.2 do edital); g) Certificados de cursos extras curriculares (conforme item 10.2 do edital).

O edital visa à contratação por tempo determinado de professor substituto para atender a necessidade temporária de lotação no Campus Porto Velho Calama do IFRO, porém, prevê, de acordo com vagas e classificação, a possibilidade de lotação noutras unidades. Para concorrer às vagas é necessária a Graduação em Engenharia Civil.

O Processo Seletivo Simplificado será constituído de três etapas de avaliação: 1ª) Apresentação do Plano de Aula, de caráter eliminatório; 2ª) Prova de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório; e 3ª) Prova de Títulos, de caráter classificatório.  A Prova de Desempenho Didático será realizada nos dias 23 e 27/08/2021 e acontecerá em ambiente virtual (Google Meet). O link para acesso será enviado no e-mail do candidato. A prova de desempenho didático consistirá numa aula de no máximo 30 (trinta) minutos, ministrada perante uma Banca Examinadora, designada pela Direção-Geral do Campus Porto Velho Calama.

O contratado desenvolverá atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas de sua formação, e também atividades de assessoramento, assistência, participação em comissões, projetos e outras atividades previstas na legislação vigente, sob o regime de trabalho de 40 horas semanais, pelo prazo de até dois anos e a remuneração parte de R$ 3.130,85, podendo chegar até R$ 5.831,21.

De acordo com o calendário do certame, a homologação do resultado final está marcada para o dia 21/09/2021.