Acidente envolvendo duas carretas interdita BR 364 por 5 horas

 Uma fila de veículos com 10 quilômetros de comprimento em ambos os sentidos da BR-364 se formou após a interdição da via pelo capotamento de uma carreta bitrem carregada com soja na estrada. O acidente aconteceu por volta das 9h, no km 179, entre Pimenta Bueno e Vilhena, impedindo o trânsito até as 14h40 até o km 169.

Vilhenenses entraram em contato com a reportagem e enviaram fotos do ocorrido (ver abaixo). Segundo testemunhas, dois caminhões se envolveram no acidente, sendo que uma deles, o cinza, acabou ficando completamente atravessado na rodovia. O outro veículo envolvido, também um bitrem, aparentemente sofreu apenas danos na parte frontal da cabine.

Motoristas chegaram a ficar alterados no local, visto que alguns, que testemunharam o acidente, informaram aos outros da fila, via rádio,  detalhes do acidente. Segundo eles, ambos os envolvidos no ocorrido dirigiam a vários quilômetros de forma imprudente, brincando de ziguezague na pista e alternando faixas perigosamente. Em uma das manobras, acarreta que ia à frente, sentido Porto Velho-Vilhena, perdeu o controle no acostamento e tombou no meio da pista, em uma reta.

Mais de 500 veículos formaram uma longa fila em ambos os sentidos, enquanto aguardavam a chegada de um guincho para retirar o veículo e tratores afastarem a montanha de soja que se formou sobre o asfalto.

Na inscrição na parte frontal superior das carretas podiam ser lido os nomes “Agro Renascer” e “Cesaro”. Boatos foram espalhados no local dando conta da morte de um dos motoristas, entretanto, os caminhoneiros que vinham na sequência desmentiram o ocorrido.