Avião com mais de 500 quilos de cocaína é interceptado pela PF e FAB em Porto Velho

Um homem foi preso. Investigação faz parte de estratégia de enfrentamento do tráfico de drogas.

Uma aeronave carregada com 579 kg de cocaína foi interceptada pela Polícia Federal e Força Aérea Brasileira (FAB) em Porto Velho nesta quinta-feira (8). Segundo a PF, o piloto ainda tentou fugir pousando em uma área de pasto, mas os agentes conseguiram abordar o avião e prender o suspeito.

A PF diz que o transporte clandestino da droga foi descoberto durante investigação prévia e essa apuração viabilizou a atuação da FAB para localizar a aeronave, através de caças com base na chamada Lei do Abate.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE 970x250

A ação faz parte de estratégia institucional de enfrentamento do tráfico de drogas transnacional e proteção das fronteiras nacionais.

A ocorrência foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia para os procedimentos legais, como contagem e pesagem da droga.

A operação contou com apoio do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), do Núcleo de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Rondônia (NOA) e do Grupo Especial de Fronteira da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso (GEFRON).