Campanha de vacinação contra gripe para idosos começa nesta segunda, 23, em Porto Velho

Álcool gel e sabão para higienização estão disponíveis nas unidades de saúde para reduzir risco de contágio pelo novo coronavírus. Vacina é oferecida em 50 postos de saúde.

Começou nesta segunda-feira (23), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe em Porto Velho. Nesta primeira etapa, o público alvo são os idosos e os profissionais de saúde. A vacina protege contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), são 50 unidades abertas para receber os grupos prioritários. A campanha estava programada para abril, mas foi antecipada para atender as pessoas que estão mais vulneráveis ao novo coronavírus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Semusa, álcool em gel e sabão foram disponibilizados nas unidades de saúde para que o público quando procurar a vacina, faça a higiene de prevenção ao novo coronavírus.

A recomendação da secretaria é que apenas as pessoas dos grupos atendidos na primeira fase procurem as unidades de saúde. Outra recomendação para evitar a Covid-19 é que os idosos sejam acompanhados por apenas uma pessoa e mantenham a distância uns dos outros nas filas.

O horário de funcionamento das unidades de saúde é de 8h as 18h, exceto o Centro de Saúde Maurício Bustani (Bairro Liberdade) que funciona até 21h.

Próximas etapas

A próxima etapa da campanha começa no dia 16 de abril e é destinada a professores de escolas públicas e privadas e profissionais de forças de segurança e salvamento.

A terceira etapa acontece a partir do dia 9 de maio voltada a crianças de 6 meses a 5 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, gestantes, puérperas [fase pós-parto], povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medidas socioeducativas, população carcerária, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Confira os números para tirar dúvidas acerca da campanha em Porto Velho:

  • 0800 647 1010
  • 3901-2835
  • 9 8473-3110
  • 9 8473-7482
  • 9 8473-8041