Curso preparatório para o Enem, oferecido pela Prefeitura, abre inscrições na próxima segunda (19)

Primeira fase oferece 350 vagas para estudantes que tenham concluído o ensino médio ou que concluam no ano letivo de 2024

A Prefeitura de Porto Velho abre inscrições na próxima segunda-feira (19) do processo seletivo para o preenchimento de vagas do “Projeto Superação”, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O edital foi publicado nesta sexta-feira (16) e pode ser conferido aqui.

Ao todo, nesta primeira fase, serão ofertadas 350 vagas destinadas a estudantes que tenham concluído o ensino médio ou que concluam no ano letivo de 2024. O curso preparatório terá duas turmas, sendo a primeira fase no período de 4 de março a 28 de junho, e a segunda de 15 de julho a 8 de novembro.

O horário das aulas é de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e os alunos estudarão em quatro polos distribuídos pela capital, são eles: EMEF Pedro Batalha (100 vagas), Biblioteca Municipal Francisco Meireles (50 vagas), EMEIEF Voo da Juriti (100 vagas), e a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras (100 vagas).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As inscrições da 1ª turma podem ser feitas no período de 19 a 22 de fevereiro. Já a segunda edição abre o processo seletivo entre os dias 3 a 12 de julho.

INSCRIÇÕES
Para se inscrever, os candidatos deverão procurar os polos de ensino das 19h às 21h30, tendo em mãos o RG, CPF, comprovante ou declaração de renda, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Confira abaixo os endereços:
– Polo Pedro Batalha – rua Alba, 5972, Aponiã;
– Polo Vôo Da Juriti – rua Antônio Fraga Moreira, 2833, bairro JK II;
– Polo Viveiro das Letras – avenida Jatuarana, bairro Cohab;
– Polo Francisco Meirelles – rua Dom Pedro II, 826, Centro.

REQUISITOS
Os requisitos para a concorrer às vagas são:
I – Pessoas em vulnerabilidade social: família com renda mensal total familiar não superior a 03 (três) salários mínimos;
II – Preferencialmente ser inscrito no CadÚnico;
III- Ser beneficiário de Programa de Transferência de Renda;
IV – Egressos de escolas públicas ou particulares (bolsistas);
V – Ensino Médio completo ou que esteja cursando o último ano;
VI – Não possuir nível superior.
De acordo com a Semed, 5% das vagas são asseguradas para servidores da Prefeitura do município de Porto Velho, de acordo com o Edital, sendo necessário o documento comprobatório de vínculo no ato da matrícula.