Dez bairros de Porto Velho recebem obras urbanísticas

Melhorias são realizadas para contribuir com o bem-estar dos moradores

 Serviços garantem mais segurança e trafegabilidadeA semana iniciou com equipes da Prefeitura de Porto Velho executando obras de infraestrutura urbanística em dez bairros da cidade. Ao todo, seis frentes diferentes de trabalho atuam em diversos pontos realizando o levantamento e rebaixamento de caixas de esgoto, limpeza e encascalhamento de ruas para receber pavimentação, e recuperação de vias com o tapa-buracos.

Na segunda-feira (10), os esforços estão concentrados no levantamento, rebaixamento de caixas de esgoto e reformas das bocas de lobo ao longo da rua Idalva Fraga Moreira, no bairro Flamboyant. Outra equipe realiza o rebaixamento das caixas de esgoto na rua Benjamin Constant, no cruzamento com a rua Joaquim Nabuco, no bairro Olaria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner1 ALE 970x250

No conjunto habitacional Cristal da Calama, uma equipe atua na recuperação da rede de drenagem, fazendo o assentamento de novas manilhas. Já na avenida Guaporé com rua José Vieira Caúla, na região do Skate Park, a equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) trabalha a todo vapor na limpeza de canais para melhorar o fluxo de escoamento das águas pluviais.

Frentes de serviços atuam em dez bairros. Hoje nos bairros São Francisco, Lagoinha e Mariana também há equipes da Semob fazendo limpeza e encascalhamento para aplicação da massa asfáltica nas ruas Constelação, Barão dos Solimões, Chico Mendes, Vicente Fontoura, Porto Esperança, Eça de Queiroz, Gasômetro, Flamengo, Vasco da Gama, Ponte Preta, Guarani, Santa Cruz, Vila Nova, Chico Mendes e Higienópolis.

Na operação tapa-buracos, as equipes atuam na recuperação da rua Ananias Ferreira de Andrade e avenida José Vieira Caúla, no bairro Cuniã. O mesmo acontece na avenida Pinheiro Machado, entre as ruas Buenos Aires e México, no bairro Embratel. No mesmo bairro, trabalhadores atuam na rua México com rua Costa Rica e na avenida Calama, no trecho entre as avenidas Mamoré e Guaporé, no bairro Aponiã.

No bairro Olaria, nas ruas José Camacho e avenida Calama, outra equipe realiza a manutenção das ruas.

A Prefeitura deu continuidade, ainda, às obras do bairro Flamboyant, que hoje está com todas as suas ruas pavimentadas. Nos bairros São Francisco e Mariana chegam ao fim das obras de cascalhamento e a pavimentação acontecerá nas próximas semanas.

 

“Estamos trabalhando em diversos pontos da cidade com limpeza e cascalhamento. São ruas e bairros que costumavam ser castigados no período de chuvas. O ciclo chega ao fim”, afirma o secretário.

 

REFLEXOS

 

Para atender ao cronograma de obras, a Semob conta com quatro equipes de trabalho distribuídas em diferentes pontos da cidade. Além da limpeza, drenagem, cascalhamento e asfalto, a Prefeitura também deu prioridade ao recapeamento de vias importantes da cidade.

Diego Lage fala da eficiência dos serviços Diego Lage fala da eficiência dos serviços

 

Algumas das avenidas de intenso movimento, como Farqhuar, Pinheiro Machado e Amazonas foram beneficiadas com a ação, melhorando a trafegabilidade.

 

“Percebemos que as ruas recapeadas, ainda no ano passado, não apresentaram buracos mesmo durante o período chuvoso. Isso acontece porque estamos renovando a malha viária. Isso é um diferencial da atual gestão”, afirma o secretário.

 

“Quando fazemos melhorias, a comunidade passa por um período de pequenos transtornos. Por isso, a meta da Prefeitura é executar tudo o mais rápido possível com qualidade. Queremos entregar um produto melhor e mais duradouro”, finaliza Diego Lage.